Ensino - Kids

Em nosso colégio os segmentos da Educação Infantil (I,II,III e IV) e do Fundamental I (1° ao  5° ano) recebem o nome de Interactivo Kids.

Acreditando que ambientes variados podem favorecer diferentes tipos de interações, o Interactivo Kids dispõe de uma estrutura cuidadosamente planejada para atender as necessidades dessa faixa etária, com idade a partir de 1 ano e oito meses.

Salas climatizadas e equipadas com kit’s multimídia, banheiros adaptados de acordo com a faixa etária, sala do soninho, fraldário, brinquedoteca,  parque, etc  fazem parte dessa estrutura.

Tendo como foco o desenvolvimento integral dos nossos educandos, em seus aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, o Interactivo kids realiza um trabalho eficaz com a equipe pedagógica que  participa ativamente das capacitações e reuniões, para que possamos proporcionar aos nossos alunos momentos instigantes, únicos, de crescimento e desenvolvimento de suas potencialidades.

Possuímos um ensino ÚNICO, FORTE E DE QUALIDADE, pois dispomos do melhor  Material Didático do país e de uma Equipe de profissionais comprometidos e capacitados. Além disso, trabalhamos com uma Programação Espiral Crescente, que possibilita ao nosso aluno apropriar-se dos conhecimentos de forma gradativa, pois os conteúdos são distribuídos e retomados em níveis de maior complexidade à medida que as séries avançam.

Muitos pais tem constatado a eficiência do trabalho desenvolvido através da aprendizagem de seus filhos. Ajustados aos valores e métodos aplicados no Interactivo, os alunos recebem estímulos que consequentemente desencadeiam o processo de aprendizado. Algo que comprova o que relatamos anteriormente é a elaboração mensal de um relatório enviado aos pais da Educação Infantil ao término de cada Volume. Esse relatório é desenvolvido pelos próprios alunos de forma coletiva, mas direcionada  pela professora. Assim a família passa a possuir um portfólio onde está registrado o processo da criança. Essa é uma ótima oportunidade da família sentar, folhear e conversar sobre as descobertas e vivências do ambiente escolar.

RELATÓRIO MENSAL FEITO COM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS