O Colégio

INTERACTIVO 16 ANOS

Em 2017 o Interactivo completa 16 anos de história; sua primeira unidade surgiu no ano de 2001 no bairro do Centro, e entre 2006 e 2011 surgiram mais 3 unidades, duas no Cristo Redentor e uma no bairro do Bessa. Hoje, somando todas as unidades Interactivo, podemos afirmar que já estamos entre as maiores instituições de ensino privadas da Paraíba. Estamos em plena época pós-moderna, em que as tecnologias estão facilitando a vida das pessoas, era dos “smartphones”, “tablets” e redes sociais; o Interactivo fez uma MODERNIZAÇÃO e ATUALIZAÇÃO da marca, ficando mais “CLEAN”, com fácil identificação, representando o momento atual do Interactivo.

Desde 2013, fizemos uma parceria com o Sistema Etapa (São Paulo), que é considerado o material que prepara os melhores resultados do país: aprovação nos cursos mais concorridos do país (60% das vagas de Medicina na USP e UNICAMP), segundo lugar do Brasil no Enem em 2016, e em olimpíadas culturais (nacionais e internacionais – OBM, OBQ, OBF, OIM), e colocando alunos nas melhores universidades do mundo (MIT, Harvard, Duke, Caltech, OxFord etc.).

Em 2014, 2015 e 2016, tivemos muitas conquistas envolvendo o nosso alunado, com centenas de aprovações na UFPB, 2 cursos em primeiro lugar, aprovação nos cursos mais concorridos, juntamente aprovação em MEDICINA UFPB e quinto lugar no Enem em João Pessoa, no grupo das escolas de porte médio ou grande, com mais de 61 inscritos.

É por tudo isso que o Interactivo vem a cada ano, através de um ENSINO ÚNICO, FORTE E DE QUALIDADE, fazendo a Educação acontecer em nossa cidade, desde as turmas do Infantil I até as turmas do Enem.

INVESTINDO PARA O FUTURO

É com satisfação e certeza de dever cumprido, que finalizamos o ano letivo de 2016. Foi um ano de muitas conquistas e investimentos significativos, apesar das incertezas e da crise que assola nosso país.

Investimos na padronização da infraestrutura das três unidades: Na unidade do Cristo, ampliamos a escola através da construção da sala de estudos, playground para o Fundamental I, pátio de jogos, banheiros de alto padrão, climatizados, e mais quatro salas de aula.

No Bessa, construímos novos pátios, reformamos toda a área externa, coordenações, áreas de convivência, área de alimentação, além da grande novidade que é a conclusão do NOVO GINÁSIO POLIESPORTIVO, que faz parte do espaço de recreação e esportes.

Na unidade do Centro, foi reformado e modernizado nosso ginásio; construídas uma nova praça da alimentação, pátio de jogos, playground para Fundamental I e novos banheiros de alto padrão, climatizados.

No âmbito pedagógico, implantamos mais de oito novos projetos, totalizando vinte e um projetos pedagógicos que atendem aos alunos da Educação Infantil ao Ensino médio. Implantamos, também, como matéria, a oficina de leitura, a partir do 4º ano do Fundamental.

Na comunicação entre a escola e a família, fomos um dos pioneiros no lançamento da agenda eletrônica, através do APLICATIVO INTERACTIVO; fomos destaque em matérias jornalísticas a nível local. Em 2017, como novidade, sua utilização será estendida aos pais e alunos do fundamental II e Ensino Médio, atendendo a todos os alunos da escola.

A EQUIPE INTERACTIVO agradece a todos pela confiança depositada em nossa escola, e pelas atividades que realizamos juntos durante todo o ano; e desde já, desejamos a todos, um Feliz Natal e um ótimo 2017, juntos na missão de educar nossos alunos.